quinta-feira, 26 de abril de 2018

Sociedade amnésica

Dá-me um cigarro
Retira o sonho de mim
Neste cemitério de memórias
Na vida de ignorância
Onde esta
O meu coração?
O sonho a seguir
O futuro a segurar

Geração à deriva
Sem lugar onde pertencer
Geração à deriva
Sem lugar onde partir
















...

Sem lugar onde estar










Olha para mim
Nesta educação deseducada
Olha para mim
Perdido no meu ser
Olha para mim
Neste egoismo social
Olha para mim
Onde tudo está mal


















Dá-me um copo
Para eu esquecer
Aquilo que me faz doer
Os olhos vazios
No espelho
E a dor no coração
Da-me uma razao para segurar
Este fio
Que me segura








Quero me libertar destes FIOS DE MARIONETA
quero me libertar deste PAIS PATETA!

3 comentários:

  1. Infelizmente, há muitos fios que nos prendem pelas razões erradas.
    Excelente poema, minha querida *.*

    r: Isso é ótimo!
    Não tens nada que agradecer, no que puder, já sabes*

    ResponderEliminar
  2. Que bonito poema adorei a ilsutração
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Este poema retrata, da melhor forma, a nossa geração. Não mudava nada nas tuas palavras.

    ResponderEliminar