quarta-feira, 28 de março de 2018

Hamilton

Em Maio de 2017, no final de uma despedida de solteira, conheci Hamilton. Na altura o rap foi feito por uma adolescente e mexeu comigo, deixou me curiosa. Assim quando tive oportunidade mergulhei naquele mundo.

Para quem não conhece Hamilton é um musical, pelo fantastico Lin Manuel Miranda, que rapidamente se tornou um dos meus idolos, e conta a história de Alexander Hamilton : um orfão, filho de prostituta, imigrante, secretario do tesouro dos estados unidos da América.
A sua história é inspiradora, as musicas estão feitas de tal forma que fiquei apaixonada por Alexandre, fiquei a conhecer e compreendo perfeitamente.

Na musica "my shot"

I am not throwing away my shot
I am not throwing away my shot
Hey yo, I’m just like my country
I’m young, scrappy and hungry
And I’m not throwing away my shot

Ou quando entramos mais na sua mente "hurrican"

In the eye of a hurricane
There is quiet
For just a moment
A yellow sky

When I was seventeen a hurricane
Destroyed my town
I didn’t drown
I couldn’t seem to die

I wrote my way out
Wrote everything down far as I could see
I wrote my way out
I looked up and the town had its eyes on me

O musical esta cheio de personagens que o seu lema/ a sua musica nos toca. Mas de todas as personagens de todas as histórias aquela que mexe comigo é a de Eliza. Uma das Schuyler, e que casou com Alexander Hamilton.

Eliza é uma personagem simples, mas com um amor imenso. Por Hamilton, pelas suas irmãs, ela não é uma mulher política apesar de o seu pai e Hamilton serem politicos, e não se trata do facto de ser mulher em 1778, pois a sua irmã mais velha Angelica estava envolvida em politica. Eliza era simples e a sua simplicidade e inocencia e o seu amor na  voz da fantastica 
Philipa Soo comove-me muito.

O facto de ela viver o momento, de aquele amor  ser o suficiente para ela. Diz me muito.

1 comentário:

  1. Confesso que não conhecia, mas deixaste-me cheia de vontade de ver. A história já me conquistou *.*

    r: Boa! Terei todo o gosto em ler as tuas respostas :)

    ResponderEliminar