quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Your Lie in April

Este é um dos animes que andava a guardar para ver num dia de chuva. Ouvi falar muito bem sobre este anime mas não sabia no que me estava a meter.

Da autoria de Naoshi Arakawa, Your Lie in april é uma historia maravilhosa, conta a historia de Kousei Arima, uma criança prodígio no piano
, e que vive assombrado com o fantasma de sua mãe que morreu a 2 anos atrás. Desde a morte da mãe, que Arima não consegue tocar.
Em parte deviado ao fantasma, e quando falo de fantasma trata-se de uma visualização assustadora. O Facto de a sua ilustração estar sem olhos, de tudo se tornar cinzento na sua presença, acaba por se torar tão pesado que começamos a compreender o que Arima Sente.  Por outro lado porque Arima sente que esta no fundo do oceano. E sentimos o que Arima sente, sentimos a dificuldade de se concentrar, o seu medo, o pânico, sentimos ir nos ao fundo com ele.

Um dia ele conhece uma raparia de espírito livre, Kaori Miyazono,
e que começa a puxar por Arima, e devolver lhe as suas cores.  Aquilo que me puxou inicialmente para esta historia foram as cores.
E o significado de cada cor, e o simbolismo do mesmo. 
Musica clássica não é bem a minha onda, mas quando é acompanhada por uma animação tão bem realizada e com tanta vida, é impossível não nos apaixonarmos. Simplesmente maravilhoso


4 comentários:

  1. Não conhecia

    r: Obrigada! Está tudo bem, garanto :)

    ResponderEliminar
  2. Já gostei mais de anime :)
    Mas para quem gosta,muito bom. Beijinho e bom fim de semana *

    ResponderEliminar
  3. também não gosto de música clássica, mas há animações e até curtas metragens que a música se enquadra muito bem.
    *já sigo o blog
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Por acaso já tinha ouvido falar desse anime mas não é muito o meu estilo... o que aconselhas mais? ;)

    ResponderEliminar