sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Steven Universe Ep 1 Gem Glow

Não poderia começar esta jornada sem começar pelo Inicio, a opening!
Existem muitas dicas e mensagens na opening

Para começar somos apresentados as personagens, Garnet, Amethyest, Pear e finalmente Steven. Apercebemos nos rapidamente da personalidade animada de Steven, na sua energia e no facto de ele ainda estar a aprender os seus poderes e no quanto ele se esforça para não só acompanhar as Cristal Geam mas também para se tornar Um Lider. Numa passagem rápida conhecemos Beach City, com o tempo aqueles rostos vão ser familiares, sendo os mais notórios o homem na carrinha, Greg e a rapariga com o livro, Conie. Da nos a oportunidade de ligar as personagens a seus nomes, e somos também brindados com as suas vozes nesta Musica.

Chegamos assim a Beach City, e ao Big Donut onde o pequeno Steven tem o coração partido naquilo que parece ser a perda de um grande amor, Cookie Cat, a sua Sanduiche de gelado Favorita foi retirada do mercado. Quando lhe falam de outro gelado, com a cara de um Leão mas que parece estar a derreter, a reação de Steven é “os miúdos hoje em dia”.

Quando ve Steven tão triste por Cookie Cat ter sido descontinuado, Sadie ofrece-lhe o pequeno frigorifico onde os gelados eram guardados. Enquanto caminha para casa, Steven cantarola uma musica… Steven Vive numa das casas mais fantásticas do mundo de animação, é um templo com uma Mulher gigante e lindissima, que segura em suas mãos uma modesta casa de madeira.  Honestamente esta foi uma das imagens que vi e que me prendeu e me fez ver a serie.

Ao chegar a casa, existe uma luta na sua sala, entre as cristal gems e centopeias verdes gigantes, podemos apreciar os vários tipos de luta, o Ballet, a agressividade, e elas são agressivas. Para Steven aquele é um cenário Normal. Indicando que não precisam de se livrar delas porque são muito fixes.
Amathyest é quem nota que elas não tem Cristais, somos informados que deve haver uma mãe por perto e Steven pede entusiasticamente para acompanhar as Cristal Gems, mas Pearl recorda-o que ate que ele aprenda a controlar os seus poderes, elas iriam proteger a humanidade.


Steven tem de salvar o seu frigorifico de uma centopeia e é aqui que se apercebe que o congelador esta recheado com o seu gelado favorito. É também aqui que vemos uma pulseira vermelha brilhar no fundo da parteleira.



As cristal Geams discutem que roubaram os gelados quando souberam que iam ser destinuados, Pearl indica que regressou para pagar, Garnet aponta que a ideia foi dela, mas no fundo, tal como Pearl refere, o importante é que Steven Esta Feliz.
E é aqui que Steven esta tão feliz que nos brinda com a musica que vinha a cantorolar antes.

É interessante o facto de a musica referir que o Cat é um refugiado, de uma guerra intergaláctica, deixou a família para trás…
Steven fica tão feliz, que a sua Gem começa a brilhar, mas com o entusiasmo e o medo que o brilho se perde-se, ele acaba por de facto se perder.
Assim, pede ajuda para conseguir chamar a sua a Arma. A Tecnica de Pearl demonstra que por vezes algo que parece improvisado é de facto trabalho árduo e dedicação. A Arma de Pearl é uma Lança.

Amathyest mostra que não pensa muito nisso, quando quer que a sua arma apareça ela apenas aparece. A Arma de Amathyest é um chicote.
Finalmente Steven pede ajuda a Garnet, que lhe diz para juntar a sua mente com toda a matéria existente, e trazer o poder da terra para a sua Gem, a arma de Garnet são duas luvas
Steven tenta recriar o momento em que ia conseguindo pela primeira vez, assim, voltou a comer um pedaço, como não resulta, ele fica triste, mas elas reconfortam-no
 dizendo lhe que ele é uma delas, e que não seria a mesma coisa sem ele.
esta próxima cena parece retirada da Navegante da lua, as cores, a musica, o brilho da gem, simples e maravilhoso e finalmente eis que surge, pela primeira vez a Arma de Steven, um Escudo! 

A Mãe centopeia surge, e a luta começa. As Cristal Gem pedem a Steven para ficar em casa mas como conseguiu chamar a arma, ele sente que esta pronto, a luta esta com desvantagem para as Gem, e Steven tenta ajudar, armado com o seu frigorifico e comendo gelado para trazer de volta o escudo… sem sucesso.
Quando ve que o seu precisoso frigrifico esta destruído, Steven entra em modo guerreiro cantando a musica do anuncio e distraindo a “mãe centopeia” dando a oportunidade de trinfo das Gem. Garnet 
diz lhe que ele vai conseguir chamar a sua arma da sua Steven way o que é adorável.
E depois ele vomita porque comeu muitos gelados.

É uma amostra maravilhosa da serie, é uma serie sobre uma família que não é típica, mas sim uma família com três mães e uma criança feliz. Tem magia, tem lutas tem diversão e musicas animadas e muito amor e mistério.


5 comentários: