sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Episodio 2 – laser Ligth Cannon



Regressamos a Beach City ao por do Sol, enquanto Steven e Amathyest comem pedaços de batatas Fritas, e Steven refere que o por do sol é o seu momento favorito do dia, quando o sol desce e o olho sol fica maior no ceu…   Amathyest ri-se apercebendo-se que estava um olho gigante no ceu, assim, agarra Steven e corre para junto de Garnet e Pearl.
Apercebemo-nos que a situação é delicada e que existe um grande perigo, mas que se Rose, a mãe de Steven, Ali estivesse, tudo seria mais fácil. Mas a Rose não esta ali e o Canhão que seria utilizado desapareceu. Esta é a primeira vez que ouvimos falar de Rose Quartz.
Rapidamente Steven Entusiasma-se com a ideia de que se o canhão de luz pertencia a sua mãe, o seu pai provavelmente saberá onde ele esta, e juntos salvam o dia. Pearl refere que Greg é simpático mas que duvidaria que Rose deixa-se algo tão importante com alguém como ele. Amathyest diz a Steven que o pai dele é uma caso perdido, mesmo que Rose lhe tenha deixado o canhão ele provavelmente já o partiu, perdeu, ou deixou cair no oceano. Garnet concorda. Mas Steven não acredita, tendo a certeza que o pai terá o Canhão num lugar seguro.
Garnet informa que conseguem tomar conta da situação, depois pega em Amathyest e atira-a com toda a força contra o olho no ceu, vemos Amathyest a cair no mar… e Steven parte a procura do seu pai, Greg.
Vemos uma carrinha que tem escrito Mr. Universe, steven bate energeticamente a porta, e só quando o alarme toca é que o pai de Steven aparece, com uma frigideira de Waffles na mão. Greg pergunta o que fazia ali Steven, se vinha para aprender lições de vida, Steven explica que precisa do canhão para impedir o olho do ceu, quando Greg olha vemos Amathyest a ser atirada novamente. Greg entra um pouco em pânico, perguntando se era algo magico, porque as Gems disse para não se envolver com coisas magicas.
Greg leva o filho a uma garagem onde estão coisas que não cabem na carrinha, mas a garagem esta muito cheia, e Steven tem de ter uma corda para se guiar, e diz que a Garagem parece um Museu de Pai. Acaba por encontrar uma caixa com cd’s antigos do pai, greg refere que só apareceu Rose no seu concerto em Beach city e que estavam sempre Juntos ate que Rose abdicou da sua forma física para que nascesse Steven. Acidentalmente Steven parte uma foto dos pais,
e pede desculpa ao que Greg lhe diz “if every porkchop were perfect we wouldn't have hotdogs” ve se uma pequena luz e Steven encontra o canhão que é enorme e cor de rosa. Ao trazer o canhão para o exterior tem de tirar tudo da garagem, e arrastar o mesmo com a carrinha. Greg usa a sua catch frase novamente enquanto tentam ir o mais rápido possível salvar o dia, poem um Cd antigo de Greg e somos brindados com “LEt me drive my van 2 your heart” que adoro, diz tanto sobre Greg.

Nesta altura Amathest esta a dar a costa e a dizer que a podem atirar de novo, mas ao ver o canhão todas estão surpreendidas e aliviadas, mas tem de agir depressa, mas ninguém sabe como o activar, a situação é seria, Steven tem a Gem de Rose por isso devia ajudar, mas não conseguem, Amathyste quer ser atirada de novo, Steven fala com o canhão pedindo lhe ajuda, Greg tenta o animar, e a frase dos Hot dogs é dita por Steven. O canhão brilha, e todas ajudam a levantar, e quando o raio de luz é disparado, de um canhão de forma de rosa, com uma maravilhosa melodia e silhuetas femininas salavando o dia (maior parte de Beach city), é um momento maravilhos.  Quando lhe perguntam como o conseguiu, Steven diz que foi a frase do pai, Greg olha para o ceu emocionado e dizendo o nome de Rose, e o mar leva a sua carrinha enquanto ele corre desesperado porque adora a carrinha.


Este é o episodio de introdução da família biológica de Steven, mas continuamos sem saber muito sobre eles, ainda assim Greg não é de todo um caso perdido.

5 comentários:

  1. É fantástica a última imagem! A história é interessante! Bj

    ResponderEliminar
  2. É fantástica a última imagem! A história é interessante! Bj

    ResponderEliminar
  3. É fantástica a última imagem! A história é interessante! Bj

    ResponderEliminar
  4. Que brutal, começaste a fazer as reviews dos episódios! Eu acho que fizeste muito bem! A série é incrível, adoro imenso, continua :D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar