terça-feira, 6 de outubro de 2015

Bloqueio e Activar

Já a algum tempo que me tenho sentido Bloqueada a nivel da escrita. Durante muitos anos, os meus amigos eram personagens das minhas próprias historias, das aventuras que imaginava e que criava e que amava, mas de uns tempos para cá, apesar de amar estas personagens e passar o tempo a desenha-las, estava Bloqueada e não conseguia escrever nada. Durante quase 1 ano, faz em Novembro 1 ano, escrevi 2 paginas, e para elas fiz cerca de 5 desenhos de ilustração, e forçei me por me focar e conseguir escrever naquela perspectiva, sobre aquele tema, sobre aquela realidade.. Tentando ir contra mim mesma que sempre criou os seus universos e focada em me forçar a fazer algo Diferente... mas o diferente não esta a sair e fico triste e Frustrada.

Ontem encontrei este video, e enquanto o via, fez se luz. Preciso de um recomeço, preciso de parar de me forçar em fazer algo que não esta a sair, e libertar o que de facto quer sair. Inspirei me no video que vi, abri o meu pequeno ficheiro, fechei os olhos e rescrevi e acrescentei umas linhas, Foram dois parágrafos, mas para mim, foi uma vitoria. Vou tentar regressar a minha rotina, vou escrever vou voltar a aventura e me libertar!

5 comentários:

  1. Temos que deixar que as coisas aconteçam com naturalidade, caso contrário a frustração será maior e o bloqueio aumentará.
    Fico contente por essa vitória tua :)

    ResponderEliminar
  2. Uma vez li algures: "..e quando doer, não combatas a dor, deixa doer...", acho que em certo sentido se aplica nesta situação.

    Beijinhos ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Quanto mais escrevemos...mais a escrita flui na nossa mente! Já fui mulher da leitura e da escrita (professora)! Hoje escrevo ao sabor da alma...sem acordos nem regras...apenas crocheteando momentos! Bj amigo

    ResponderEliminar
  4. Quanto mais escrevemos...mais a escrita flui na nossa mente! Já fui mulher da leitura e da escrita (professora)! Hoje escrevo ao sabor da alma...sem acordos nem regras...apenas crocheteando momentos! Bj amigo

    ResponderEliminar